Fora da sua vizinhança geográfica, a Caueira é um lugar praticamente desconhecido. Aposto o meu salário em como isso vai mudar em breve.
É um pedaço do paraíso, a 11º12' de latitude Sul e a 37º12" de longitude Oeste. É fácil.
O autor deste blog tem um fraquinho por aquela povoação e por aquela vasta praia impoluta (alguns 250 km de praia, talvez). Tanto, que aqui há algum tempo atrás comprei lá um pequeno terreno em conjunto com uma das minhas irmãs.
Inaugurei este blog há apenas meia hora atrás, por impulso. Hoje são 30 de Junho de 2008, 17:27 horas em Lisboa. Nunca tinha feito um "blog", não sei o que me deu.
Ainda não sei bem o que fazer com ele, mas o espírito da coisa é ser um lugar de troca de imagens, filmes, impressões, discussões e idéias sobre a Caueira. Depois se vê aonde isto vai dar ("Deixo a vida me levar | Vida leva eu ...").
Gostava de conhecer e reunir neste espaço, a pouco e pouco, um grupo de pessoas com o mesmo interesse, que de vez em quando escrevessem qualquer coisa e mandassem uma foto ou duas desse lugar lindíssimo.
A imagem no título deste blog não é minha. Anda por aí, pela Internet, sem mencionar o autor (que eu tenha visto). Se alguém souber a quem pertence esta imagem, gostaria de lhe dar o devido crédito e continuar a usá-la, ou pedir desculpa pela utilização abusiva da minha parte.
Irei melhorando este espaço e juntando imagens da Caueira, das muitas que fotografei.
Já agora, procurem por "Caueira praia" (sem aspas) no Youtube. Não sei como um povoado tão pequeno aguenta com tanta gente e com tanta farra. Ó coisa boa...
A nova ponte para a Caueira. Começou no ano passado e está a andar. Estará pronta, parece, na Primavera de 2009. Parabéns, Aracaju. Uma bela obra numa bela terra, após a ponte para a Ilha Coqueiros. O Brasil fala, o Brasil faz.